fechar× 71 3232 2424 / 3362 7337
fechar× 71 99679 8398 / 99932 1539

SUVs compactos: comparativo de custos de revisão até 60.000 km

Separamos abaixo todos os crossovers compactos à venda no mercado brasileiro e suas respectivas revisões. Alguns modelos ficaram de fora, como o Lifan X60, visto que a marca chinesa não dispõe de qualquer valor de revisão tabelado em seu site. Confira:

Chevrolet Tracker
Embora seja equipado com um motor de concepção mais moderna, o Chevrolet Tracker não possui um dos planos de revisões mais caros do segmento. O crossover compacto é oferecido sempre com motor 1.4 litro turbo e dispõe de três versões por a partir de R$ 87.990. Todos os modelos contam com garantia de três anos.

A revisão de 10 mil km do Tracker 1.4 Turbo custa R$ 316, a de 20 mil km, R$ 644, a de 30 mil km, R$ 460, a de 40 mil km, R$ 688, a de 50 mil km, R$ 460, e a de 60 mil km, R$ 644, totalizando R$ 3.212.

Ford EcoSport
O veterano Ford EcoSport tem revisões um tanto quanto salgadas em comparação com rivais com motores equivalentes. O crossover compacto oferece um motor 1.5 litro flex por a partir de R$ 68.690 ou um 2.0 litros flex, com preço inicial de R$ 96.990.

Tanto o EcoSport 1.5 como o EcoSport 2.0 possuem revisão de 10 mil km por R$ 368, de 20 mil km por R$ 576, de 30 mil km por R$ 592, de 40 mil km por R$ 1.184, de 50 mil km por R$ 624 e de 60 mil km por R$ 820, dando um total de R$ 4.164. A garantia é de três anos.

Honda HR-V
O HR-V, que se posiciona como um dos mais vendidos do segmento, repete quase a mesma história dos irmãos Fit e City e tem um dos planos de revisões mais caros entre os crossovers. Todas as configurações do Honda saem de fábrica com um motor 1.8 flex por a partir de R$ 81,9 mil.

Ele conta com revisão de 10 mil km por R$ 274,71, de 20 mil km por R$ 422,86, de 30 mil km por R$ 488,11, de 40 mil km por R$ 1.429,60, de 50 mil km por R$ 488,11 e de 60 mil km por R$ 1.442,77, chegando a R$ 4.546,16. O Honda HR-V conta com três anos de garantia.

Hyundai Creta
Coreano, o Hyundai Creta é ofertado com motores 1.6 e 2.0, com preços iniciais de R$ 76.350 e R$ 96.350, respectivamente, sempre com cinco anos de garantia. O primeiro tem revisão de 10 mil km por R$ 238, de 20 mil km por R$ 519,60, de 30 mil km por R$ 598,60, de 40 mil km por R$ 655, de 50 mil km por R$ 418,60 e de 60 mil km por R$ 722,20, totalizando R$ 3.152.

Já no caso do Hyundai Creta 2.0, os preços das revisões são estes: R$ 254,60, R$ 535,70, R$ 614,60, R$ 671, R$ 434,60 e R$ 738,20, respectivamente, somando R$ 3.248,70.

JAC T40
O primeiro modelo da JAC Motors a aparecer nesta lista é o compacto T40, que inclusive é o modelo mais em conta da marca por aqui. Ele é oferecido com preço inicial de R$ 60 mil e sempre com motorização 1.5 litro e câmbio manual – há ainda configurações com motor 1.6 e transmissão CVT, recém-lançadas, que ainda não tiveram os preços das revisões divulgadas pela marca.

O JAC T40 tem revisão de 10 mil km por R$ 480, de 20 mil km por R$ 504, de 30 mil km por R$ 504, de 40 mil km por R$ 688, de 50 mil km por R$ 504 e de 60 mil km por R$ 548, totalizando R$ 3.228. Ele conta com garantia de seis anos.

JAC T5
Já o JAC T5, crossover intermediário da marca por aqui, usa o mesmo motor do T40, mas possui revisões ligeiramente mais caras. Ele parte de R$ 70 mil e conta com revisão de 10 mil km por R$ 320, de 20 mil km por R$ 520, de 30 mil km por R$ 520, de 40 mil km por R$ 752, de 50 mil km por R$ 772 e de 60 mil km por R$ 828, chegando a R$ 3.712. A garantia também é de seis anos.

JAC T6
O último JAC desta lista é o esquecido T6, o maior e mais caro utilitário-esportivo da marca, que também custa a partir de R$ 70 mil. Neste caso há um motor 2.0 litros a gasolina. As revisões possuem os seguintes preços: R$ 348 na de 10 mil km, R$ 524 na de 20 mil km, R$ 648 na de 30 mil km, R$ 760 na de 40 mil km, R$ 760 na de 50 mil km e R$ 748 na de 60 mil km, totalizando R$ 3.788. São seis anos de garantia para este modelo.

Jeep Renegade
O Jeep Renegade é o único desta lista cujo as revisões são praticadas a cada 12 mil km para o modelo com motor 1.8 flex, que parte de R$ 75.790, e a cada 20 mil km para o Renegade com motor 2.0 turbodiesel, disponível por a partir de R$ 107.290. Ele possui garantia de três anos.

No caso do Renegade 1.8 flex, resolvemos considerar somente as cinco primeiras revisões. A de 12 mil km custa R$ 362, a de 24 mil km, R$ 770, a de 36 mil km, R$ 863, a de 48 mil km, R$ 778, e a de 60 mil km, R$ 1.189, totalizando R$ 3.962.

Já no Renegade 2.0 diesel, levamos em conta somente as revisões até 60 mil km, que no caso são apenas três (mas todas elas com preços mais expressivos). A de 20 mil km custa R$ 832, a de 40 mil km, R$ 1.351, e a de 60 mil km, R$ 1.442, chegando a R$ 3.625.

Nissan Kicks
O Nissan Kicks é o crossover compacto com as revisões mais em conta do País. O modelo é ofertado sempre com motor 1.6 litro flex, com preços que partem de R$ 73 mil. Nele, a revisão de 10 mil tem preço de R$ 379, a de 20 mil km, R$ 430, a de 30 mil km, R$ 399, a de 40 mil km, R$ 499, a de 50 mil km, R$ 399, e a de 60 mil km, R$ 485, totalizando R$ 2.591.

Para se ter uma ideia, este preço total é inferior ao plano de revisões do irmão Nissan Versa 1.6, que tem preço de R$ 2.634.

Peugeot 2008
O Peugeot 2008 é outro modelo que oferece duas motorizações no mercado brasileiro. No primeiro caso há um 1.6 litro flex aspirado, com preço inicial de R$ 73 mil, enquanto no segundo caso há um 1.6 litro turbo, por R$ 90 mil. E não é só nos preços de compra que ambos se diferenciam. As revisões também são bem mais caras no 2008 1.6 THP, sendo as mais caras do segmento.

No caso do 2008 1.6 aspirado, os preços das revisões são os seguintes: R$ 464 na de 10 mil km, R$ 734 na de 20 mil km, R$ 464 na de 30 mil km, R$ 734 na de 40 mil km, R$ 676 na de 50 mil km e R$ 734 na de 60 mil km, totalizando R$ 3.806. Já no 2008 1.6 THP, os preços são de, respectivamente, R$ 556, R$ 832, R$ 556, R$ 1.216, R$ 556 e R$ 832, chegando a R$ 4.548. A garantia do carro é de três anos.

Renault Duster e Captur
Dotados dos mesmos motores 1.6 e 2.0 flex, o Renault Duster e o Renault Captur também compartilham os mesmos preços de revisões. O Duster 1.6 parte de R$ 72.190 e o Captur 1.6, de R$ 80.450, enquanto os modelos Duster 2.0 e Captur 2.0 custam, respectivamente, R$ 88.590 e R$ 93.650, sendo que o Captur 2.0 conta com câmbio automático de série.

O Duster 1.6 e o Captur 1.6 contam com revisão de 10 mil km por R$ 411,90, de 20 mil km por R$ 391,20, de 30 mil km por R$ 411,90, de 40 mil km por R$ 567,80, de 50 mil km por R$ 432,60 e de 60 mil km por R$ 432,60, totalizando R$ 2.648. Já no Duster 2.0 e Captur 2.0, os valores são de, respectivamente, R$ 476,50, R$ 455,80, R$ 476,50, R$ 608,40, R$ 497,20 e R$ 497,20, chegando a R$ 3.011,60.

Suzuki S-Cross
O Suzuki S-Cross pode ser encontrado em nosso mercado com motores 1.6 aspirado e 1.4 litro turbo, sempre com garantia de três anos. O primeiro está disponível por a partir de R$ 95.990, enquanto o segundo tem preço inicial de R$ 109.990.

No caso do S-Cross 1.6, a revisão de 10 mil custa R$ 504, a de 20 mil km, R$ 597, a de 30 mil km, R$ 840, a de 40 mil km, R$ 783, a de 50 mil km, R$ 504, e a de 60 mil km, R$ 1.120, totalizando R$ 4.384. Já no S-Cross 1.4 turbo, os preços são os seguintes: R$ 493, R$ 767, R$ 690, R$ 953, R$ 493 e R$ 964, respectivamente, chegando a R$ 4.360.

Suzuki Vitara
O Vitara segue a mesma linha do S-Cross e é ofertado em versões com motores 1.6 e 1.4 turbo, com cifras iniciais de R$ 85.590 e R$ 109.490, respectivamente. Porém, somente o Suzuki Vitara 1.4 turbo possui os mesmos preços das revisões do S-Cross 1.4 turbo, totalizando R$ 4.360.

As versões com motor 1.6 aspirado do Suzuki tem os seguintes preços: R$ 504 na de 10 mil km, R$ 597 na de 20 mil km, R$ 840 na de 30 mil km, R$ 783 na de 40 mil km, R$ 504 na de 50 mil km e R$ 934 na de 60 mil km, chegando a R$ 4.162.

Fonte: Notícias automotivas
Natural Park, 03.MAIO.2018 | Postado em Novidades
  • 1
Exibindo 1 de 1

Carregando...